Canção do Beco

22007887_174853196404577_2285026545778623717_n

Sinopse

Casca Grossa – um poeta da rua – e o seu inseparável companheiro Bafo Quente – um violoncelo – perambulam pelas ruas da cidade. Seguem atentos às pessoas, que passam por eles, mas não os veem… já não enxergam, apressados.
Os solitários companheiros lançam suas iscas: poemas ácidos, melodias. Constroem paisagens sonoras e convidam os passantes para uma burla com o tempo: ora acelerado e matemático como na vida cotidiana, ora lento, reflexivo e pessoal. Procuram saídas aos becos imaginados – revelando figuras e afetos que lhes abrirão portas: universos delicados e fantásticos que relativizarão as certezas.
Um palhaço que não se preocupa em fazer rir. Busca o afeto no outro, construindo a cada momento relações sutis. Delicadas pontes que quando menos se espera nos trazem uma lágrima, um abraço… um sorriso.

Release

Inspirado pelos versos do poeta Manuel Bandeira, o ator anuncia seu salto: um mergulho na condição humana, sob uma perspectiva urbana e contemporânea.

Eu vi uma estrela tão alta,
Eu vi uma estrela tão fria.
Era uma estrela luzindo,
Na minha vida vazia…

Recorrendo à uma partitura híbrida, que transita entre o teatro físico e música, o ator traz à cena questionamentos comuns às pessoas – a liberdade e as escolhas individuais, em harmonia ou conflito com as imposições de uma sociedade urbana de consumo – e convida o público a seu parceiro, livre para interpretar imagens e estórias.
Como guia, o desejo!

Digam que sou um homem sem orgulho,
um homem que aceita tudo,
que me importa?
eu quero a estrela da manhã
(Manuel Bandeira)

Cia Oruã

Cia ORUànasce em 2017 reunindo os trabalhos do palhaço e músico Mauro Braga e seus parceiros. Espetáculos, intervenções e oficinas que proporcionam a alegria do encontro e o prazer do olho no olho, sem deixar de lado reflexão e contestação! Solo ou bem acompanhado de queridos parceiros Mauro segue sua trilha artística, que já conta com 14 anos, agora em nova casa!

Ficha Técnica

Criação e atuação – Mauro Braga
Figurinistas – Adelvane Néia e Marília Ennes
Concepção e interpretação musical – Mauro Braga
Suíte para violoncelo solo – J. S. Bach
Textos – Mauro Braga (livremente inspirados em poemas de Manuel Bandeira e canções de Tom Waits)
Indicação Etária – Livre
Duração – de 50 a 75 min
Produção – Cais das Artes e Cia ORUÃ

face